Método Score Alto. Guia Completo Para Aumentar o Score Rapidamente. Promoção Hoje Grátis Como aumentar Score de forma fácil, e ter acesso a financiamentos e cartões

Método Score Alto. Guia Completo Para Aumentar o Score Rapidamente. Promoção Hoje Grátis Como aumentar Score de forma fácil, e ter acesso a financiamentos e cartões

Antes de Tudo leia Todo o Tutorial
Aqui Segue informações sobre o serasa
Excluir as consultas ao meu CPF beneficia meu Score?

Veja o Video Depois Veja As Dicas Abaixo

Muito se fala por aí que, ao excluir as consultas feitas pelas empresas ao CPF do consumidor, seu Score aumenta imediatamente. Porém, não é bem assim que funciona, e vamos explicar melhor para você.

De fato as consultas ao CPF são um fator de influência no cálculo do Score, mas, mesmo quando o Score tem alguma oscilação negativa após uma consulta (nem sempre isso acontece), esta geralmente permanece por um curto período. Com o tempo as consultas deixam de influenciar negativamente a pontuação. 

Além disso, é muito importante você saber que no longo prazo essa medida tende a impactar negativamente sua pontuação de crédito, além de afetar sua credibilidade no mercado. 

A Serasa não recomenda a exclusão de consultas. Acompanhe este artigo para saber os motivos.

O que são as consultas ao CPF?

Essas consultas indicam o grau de relacionamento com o mercado, não são negativações nem restrições ao CPF. Elas são importantes para as empresas saberem que você tem um relacionamento regular com o mercado. 

Outra função primordial do serviço da Serasa de consultas ao CPF é evitar fraudes no uso do documento, ajudando a detectar clonagem e até mesmo a utilização ilegal de documentos perdidos/furtados/roubados para obtenção de crédito.

Por isso, ao excluir as consultas, as empresas ficam sem saber que você se relaciona com o mercado, o que tende a prejudicar sua busca por crédito. Afinal, sem informações sobre sua vida financeira as empresas dificilmente lhe concederão crédito.

Quitar as dívidas, pagar as contas em dia, buscar crédito de forma cuidadosa e manter o Cadastro Positivo atualizado são boas práticas rumo ao Score alto.  

Confira nos artigos a seguir mais dicas para melhorar seu Score.

Como melhorar meu Score?

Usar cartões pode ajudar na pontuação do meu Serasa Score?

Como o Cadastro Positivo ajuda a aumentar o meu Score? 

Como fazer a exclusão de consultas?

Se você não reconhece alguma consulta feita em seu CPF e deseja excluí-la, siga o passo a passo abaixo.

1) Imprima e preencha o termo de responsabilidade (anexo ao final deste artigo) inserindo as consultas que não reconhece.  

2) Encaminhe o termo original impresso e assinado por correio junto com uma cópia legível do seu CPF e documento de identificação (RG ou outro documento de identidade, como CNH, passaporte, carteira de trabalho etc.).

3) Não é aceita assinatura eletrônica, a menos que seja autenticada em cartório com firma reconhecida.

ATENÇÃO

A assinatura do termo deve ser exatamente igual à do documento de identidade enviado em cópia.

Endereço para envio:

A/C Gestão de Requerimentos Administrativos

Av. Dr. Heitor José Reali, 360

CEP 13571-385 – São Carlos-SP

Ao fechar o envelope, cuide para que a integridade da documentação não seja comprometida. Para isso siga as orientações a seguir:

  • Evite enviar documentos dobrados (o padrão ideal é de folha A4).
  • Evite inserir no envelope comprovantes em papel bobina, pois estes se desgastam rapidamente e as informações podem se apagar.
  • Utilize apenas a quantidade de cola suficiente para fechar o envelope. O excesso de cola pode prejudicar a integridade da documentação.
  • Não grampeie os documentos.
  • Não envie documentos originais, e sim as cópias.
  • Não coloque no envelope cédulas ou moedas, pois a Serasa não efetua o pagamento de dívidas.

OUTROS SITES DE CONSULTAS A CREDITOS:????? Links Abaixo
BOA VISTA
→ Boa Vista https://painel.consumidorpositivo.com.br/painel

SPC BRASIL
SPC Brasil https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/score

QUODE
Quod Score https://portalcliente.quod.com.br/login

EU EM DIA
Eu Em Dia https://euemdia.com.br/score/o-que-e Usado frequencia Santander

Banco Itaú libera cadastro no Registrato do BC pelo celular Preste Atenção

Registrato oferece uma visão geral sobre o uso de seu CPF no sistema financeiro. O sistema apresenta informações desde empréstimos, cartões e conta bancária.

O aplicativo do Banco Itaú está ficando mais completo a cada dia, praticamente todas as transações financeiras já podem ser realizadas sem burocracia pelo app. A última grande novidade do Itaú foi a liberação do Registrato do Banco Central pelo aplicativo, antes tal recurso só estava disponível no internet banking da instituição.

O funcionamento do serviço é bem simples! Pelo app é possível gerar um PIN de quatro dígitos que pode ser utilizado para completar/validar o cadastro no Registrato do Bacen, desde que ele esteja vinculado ao mesmo CPF da conta no qual ele foi gerado.

O Registrato do BC fornece informações sobre empréstimos, financiamentos e outras modalidades de crédito de valor igual ou superior a R$200,00. Há também uma seção onde o consumidor pode consultar a relação de contas bancárias que possui em todas as instituições financeiras reguladas pelo Banco Central do Brasil, o Bacen.

Vale lembrar que desde 2019 o BC já permite o acesso do Registrato pelo celular.

COMO GERAR O CÓDIGO DO REGISTRATO PELO APP DO ITAÚ

É simples! Com o app do Itaú atualizado, acesse a sua conta normalmente, na tela principal clique em SERVIÇOS (botão dos “quadradinhos”), daí é só clicar na última opção REGISTRATO DO BANCO CENTRAL.

Feito isso basta clicar em GERAR PIN para obter um código de três dígitos que poderá ser utilizado para validar o cadastro no BACEN vinculado ao mesmo CPF do titular da conta no qual ele foi emitido.

É importante notar que o PIN gerado deve ser validado no site do BC em até 48 horas, do contrário ele perderá a validade.

No Registrato é possível descobrir como o seu CPF está sendo utilizado no sistema financeiro nacional. É possível consultar a relação completa de contas bancárias que você possui, os empréstimos e até as dívidas de cartões de crédito.

Quando o consumidor solicita um empréstimo, cartão ou qualquer outro produto financeiro, geralmente os bancos pedem autorização ao consumidor para consultar o Registrato que reúne em uma única plataforma o SRC (Sistema de Informações e Relações de Crédito do Banco Central) e o CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional).

Liliani Zottele

See all author post

Leave a Reply

WhatsApp Dúvidas??