30 Exemplos de Mensagem de Ausência WhatsApp

30 Exemplos de Mensagem de Ausência WhatsApp

Uma mensagem de ausência WhatsApp Business torna a vida mais fácil. Porque nem sempre podemos estar disponíveis para nossos clientes imediatamente. Portanto, para fornecer a velocidade que seus clientes procuram, você precisa de alguma automação. Isso pode ser feito criando mensagens de saudação no WhatsApp Business ou uma resposta fora do escritório. 

Neste artigo, falaremos sobre o último e apresentaremos os melhores exemplos de mensagens de ausência WhatsApp Business.

Você vai encontrar neste artigo:

Como configurar uma mensagem de ausência WhatsApp Business

Mensagem de ausência WhatsApp

No aplicativo oficial WhatsApp Business, existem três maneiras diferentes de configurar uma resposta automática.

  1. Fora do horário comercial
  2. Sempre
  3. Em horários específicos

Você só pode definir uma resposta automática durante o horário comercial se tiver determinado seu horário comercial no aplicativo. Seus clientes poderão ver este horário comercial ao visualizar seu perfil. Você pode decidir enviar a resposta automática para pessoas específicas em seu público, como apenas seus contatos, ou para todos.

Configurar

  1. Primeiro, clique nos três pontos verticais no canto superior direito do aplicativo WhatsApp.
  2. Em seguida, clique em ‘Configurações’, ‘Configurações de negócios’ e ‘Mensagem de ausência’.
  3. Ative o botão ‘Enviar mensagem’.
  4. Preencha a mensagem “ausente” que você gostaria de enviar aos seus clientes.
  5. Em seguida, selecione o tipo de programação que deseja selecionar.
  6. Por fim, selecione os destinatários para os quais deseja que a resposta automática seja enviada.

Melhores modelos para mensagem de ausência WhatsApp

Mensagem de ausência WhatsApp

As mensagens automatizadas no WhatsApp devem parecer realistas. Para construir um melhor relacionamento com os clientes as mensagens devem seguir os critérios abaixo

  • Redação apropriada: a mensagem automática deve se adequar à situação. Deve ser único e a resposta precisa ser rápida.
  • Respostas esperadas: O cliente deve receber a solução certa e fornecer respostas significativas
  • Respostas transparentes em linhas simples: As mensagens devem ser diretas e não incluir preenchimento desnecessário, pois trazem experiências irritantes para os ouvintes.
  • Especificar solução alternativa: As mensagens automatizadas tornam-se efetivas se você fornecer uma solução alternativa para os clientes
  • Deve soar natural e não como uma máquina ou robô: altamente preferível um tom amigável. A mensagem deve soar suave e amigável para construir um forte vínculo com seus clientes.

As respostas automáticas variam de acordo com a plataforma e as situações. Os empreendedores devem identificar as redações perfeitas para convencer os clientes a construir um relacionamento confiável.

Benefícios da mensagem de ausência WhatsApp

Responder pessoalmente a todas as comunicações pode parecer a melhor maneira de ganhar negócios, mas a realidade é que as respostas automáticas oferecem a você e aos seus leads muitas vantagens . Além de permitir que você responda prontamente, as respostas automáticas permitem que você faça o seguinte:

As pessoas que entram em contato com sua empresa esperam um retorno seu rapidamente. Frequentemente, eles esperam receber uma mensagem sua no mesmo dia útil.

Se você demorar muito para responder, eles provavelmente presumirão que você não está interessado nas necessidades deles. Eles podem passar para o seu concorrente. Você terá perdido sua confiança e seus negócios.

As mensagens de resposta automática evitam esses mal-entendidos, oferecendo respostas imediatas que indicam às pessoas quando você poderá respondê-las.

Quando recebem respostas automáticas rápidas e úteis, as pessoas se sentem notadas, cuidadas e importantes . Isso os ajuda a manter uma visão positiva do seu negócio.

Você também pode usar a resposta automática para oferecer recursos adicionais e comunicar informações críticas a pessoas dentro e fora de sua organização.

Fornecer mais orientações dessa forma mantém as pessoas envolvidas com sua empresa até que você possa respondê-las pessoalmente.

Aqui estão alguns exemplos de informações úteis que você pode incluir em um texto de resposta automática ou e-mail:

  • Avisar aos clientes quando um técnico estiver a caminho
  • Solicitando uma revisão após um trabalho concluído
  • Fornecer informações de contato para alguém que está disponível para falar com eles imediatamente
  • Direcionar clientes e leads para informações on-line que eles podem achar úteis
  • Promoção de próximos eventos

Não importa o quão comprometido você esteja com seu negócio e seus clientes, você nem sempre pode estar disponível para responder às mensagens. Você precisa de uma folga e precisa de tempo para se dedicar a outros aspectos do seu trabalho.

As respostas automáticas tornam esse tempo longe possível. Você pode cuidar de assuntos fora do escritório, tirar férias ou até mesmo passar a noite em casa, enquanto fornece aos colegas, clientes e clientes potenciais as informações de que precisam até você retornar.

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Princípios da mensagem de ausência WhatsApp

Mensagem de ausência WhatsApp

As melhores respostas automáticas incluem certos elementos que permitem uma comunicação clara, profissional e útil . Aqui estão os princípios mais importantes a serem seguidos ao redigir uma resposta automática.

Plano

Crie suas respostas automáticas com antecedência para que você tenha tempo de elaborá-las da maneira que deseja, antes de precisar enviá-las.

Revisar

Certifique-se de que sua resposta automática esteja livre de erros ortográficos e gramaticais, adote um tom amigável e profissional e seja fácil de entender.

Incluir datas claras

Ao comunicar datas, use informações específicas que não possam ser mal interpretadas. por exemplo. ‘Out-8 ′ em vez de ’10 -08’.

Dê um cronograma

Use sua resposta automática para dizer ao seu líder, cliente ou colega quando eles podem esperar uma resposta sua.

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Incluir Outros Contatos

Inclua informações de contato das pessoas que seu colega, líder ou cliente podem contatar enquanto você estiver indisponível.

Incluir Links Relevantes

Adicione todos os links que serão úteis para as pessoas que entrarem em contato com você.

Incluir informações de contato de emergência

Você também pode incluir uma maneira de as pessoas entrarem em contato com você em caso de emergência.

Cenários de resposta automática + exemplos

Para começar, aqui estão 15 cenários, com exemplos, em que as respostas automáticas podem ajudar. Você pode usar esses exemplos como estão, personalizá-los para seu negócio e setor ou usá-los como inspiração para suas próprias mensagens de resposta automática.

Resposta Automática Genérica

A resposta automática genérica é uma mensagem que você envia para garantir a um contato que recebeu a mensagem e entrará em contato em breve. Você pode incluir seu horário de funcionamento, incluir um link para obter mais informações ou fornecer um prazo para sua resposta.

Obrigado por entrar em contato com {Nome da empresa}. Recebemos sua mensagem e entraremos em contato com {Hora}.

Obrigado por nos contatar! Entraremos em contato em breve, mas você também pode encontrar respostas para algumas de suas perguntas em nossa página de Perguntas frequentes em {link}.

Estamos ansiosos para servi-lo! Entraremos em contato com você assim que possível, dentro de nosso horário comercial {Horário}, mas o mais tardar em 24 horas a partir de agora.

Obrigado por nos contatar aqui em {Nome da empresa}. Nós entraremos em contato em breve. Estamos ansiosos para servi-lo.

Olá! Gostaríamos apenas de informar que recebemos sua mensagem e entraremos em contato antes do fechamento de nossos escritórios, às {Horário de fechamento}.

Ficamos felizes em receber seu e-mail. Assistir você é nossa prioridade, e é por isso que um membro de nossa equipe de suporte entrará em contato antes do final do negócio hoje.

Obrigado por perguntar sobre {listagem ou produto}. Entraremos em contato em menos de uma hora para responder a quaisquer perguntas que você tenha. Sinta-se à vontade para verificar {listagens ou produtos} semelhantes aqui {Link}.

Lamentamos ver que sua experiência conosco tem sido menos do que satisfatória. Gostaríamos da oportunidade de consertar as coisas. Nossa equipe analisará sua reclamação e entrará em contato com você nas próximas 24 horas. Enquanto isso, aproveite este cupom de 10% de desconto.

Obrigado pela visita

Este exemplo de resposta automática é uma oportunidade de agradecer a um visitante do site por parar em seu site. Você também pode usar essa mensagem para incentivá-los a voltar e aprender mais ou comprar de sua empresa.

Obrigado por nos contatar através do website. Mal podemos esperar para mostrar tudo o que temos a oferecer. Um membro da nossa equipe fará o acompanhamento em breve, mas aproveite a oportunidade para saber mais sobre nós aqui: {Link}.

Obrigado por visitar o nosso site. Estamos tristes em ver você partir. Em sua próxima visita, aproveite este cupom de 20% de desconto para qualquer coisa em nosso estoque.

Chamada Perdida

Se você não puder atender uma chamada quando ela for recebida, ainda poderá responder automaticamente. Use uma resposta separada para pessoas que já estão em sua lista de contatos e para novos chamadores.

Exemplo de contato existente

Olá, [Nome do cliente]! É {seu nome}. Lamento ter perdido sua ligação. Eu entrarei em contato com você o mais rápido possível. Você também pode agendar um compromisso online aqui {Link} se for mais fácil para você. Estou ansioso para falar com você!

Exemplo de novo chamador

Olá, sou {seu nome} de {sua empresa}. Lamento não ter atendido sua ligação, mas entrarei em contato com você no final do dia útil. Você também pode agendar um horário aqui {Link} ou visitar nosso site para obter mais informações aqui {Link}. Obrigado!

Boas-vindas a novos clientes

Quando um de seus leads se converte em um cliente pagante, é hora de mostrar a ele sua gratidão e tornar a transição o mais fácil possível.

Quando você não consegue se comunicar com novos clientes imediatamente, pode usar as respostas automáticas. Aqui estão alguns exemplos de mensagens de boas-vindas automatizadas que farão com que os novos clientes se sintam em casa.

Obrigado por sua compra recente! Lembre-se de que estamos aqui para responder a quaisquer perguntas que você tenha ao usar seu novo produto. Basta entrar em contato conosco aqui {Informações de contato}.

Bem-vindo à {empresa}! Como um de nós, você pode desfrutar de alguns benefícios muito doces. Confira aqui {Link} e não se esqueça de se gabar um pouco nas redes sociais. Use nossa hashtag {Hashtag}.

Obrigado pelo seu interesse em trabalhar com {Business}. {Nome do contato} entrará em contato até o final do negócio hoje para agendar um horário para discutir as oportunidades incríveis que uma parceria pode apresentar!

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Serviço de manutenção

Use respostas automáticas para manter uma comunicação próxima com clientes que precisam de serviços de manutenção de sua empresa. Informe-os de que recebeu o pedido de ajuda, defina um prazo para a reparação e alerte-os quando um técnico estiver a caminho.

Obrigado por sua solicitação de serviço. Abrimos um tíquete em seu nome e um de nossos técnicos entrará em contato com você em uma hora.

Gostaríamos de informá-lo de que estamos enfrentando alguns problemas de serviço devido à manutenção programada. Prevemos estar de volta ao normal amanhã ao meio-dia.

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Boas notícias! Nossa tecnologia {Nome} está a caminho para buscá-lo e estará lá em uma hora. Ligue para {Contato} se tiver dúvidas ou preocupações.

Muitas mensagens

Se você esteve ausente e voltou para centenas de mensagens, ou se essa iniciativa de mídia social se tornar viral, você pode acabar com mais mensagens do que você pode lidar imediatamente. Use a resposta automática para ficar em contato com as pessoas enquanto você as atualiza.

Obrigado por entrar em contato com {Business}. Devido a um nível incomum de atividade, as respostas são atrasadas. Prevemos responder à sua mensagem dentro de três dias úteis. Enquanto isso, sinta-se à vontade para entrar em contato com {Contato} em caso de necessidades ou solicitações urgentes.

Não verifique o e-mail com muita frequência

Se você não verificar seu e-mail todos os dias, também deve usar as respostas automáticas para informar às pessoas como entrar em contato com você mais rapidamente e definir as expectativas de suas respostas.

Obrigado pelo seu e-mail. Poderei responder à sua mensagem quando verificar meus e-mails na quarta-feira. Como alternativa, você pode entrar em contato comigo em {Alternativa contato informativo}, e eu entrarei em contato com você em 24 horas}.

Respostas fora do escritório

Quando você estiver fora do escritório, deixe uma resposta automática informando aos clientes quando você retornará e dando a eles opções de entrar em contato com outros membros de sua equipe ou com você em caso de emergência.

Obrigado pelo seu e-mail. Estou fora do escritório de {Data} a {Data} e responderei ao seu e-mail depois disso. Para necessidades urgentes, entre em contato com {Contato}. Em caso de emergência, você pode entrar em contato comigo em {Contato de Emergência}. Obrigado pela sua compreensão!

Fora do escritório com geração de leads

Você também pode usar suas respostas fora do escritório para gerar leads enquanto estiver fora. Aqui estão alguns exemplos de como incentivar a ação por parte daqueles que tentam entrar em contato com você enquanto você está ocupado.

Lamento ter perdido seu e-mail. No momento, estou fora do escritório até {Data}. Entrarei em contato com você o mais rápido possível quando voltar, ou você pode entrar em contato com {Contato}. Entretanto, já ouviu falar do nosso novo {Produto}? Confira aqui {Link}.

Fora do escritório com promoção de conteúdo

Se sua empresa está produzindo conteúdo incrível (e deveria!), comece a direcionar os contatos para esse material com respostas automáticas fora do escritório.

Obrigado pelo seu e-mail. No momento, estou fora do escritório e retornarei em {Data}. Estou ansioso para me conectar com você então. Enquanto isso, verifique nosso blog mais recente sobre {Tópico}. Acho que vai lhe dar algumas dicas ótimas para melhorar seu próximo projeto de construção.

Obrigado pelo seu e-mail. No momento, estou fora do escritório e retornarei em {Data}. Estou ansioso para me conectar com você então. Entretanto, aprenda mais sobre os diferentes tipos de hipotecas e a situação atual das taxas de juro com a nossa newsletter semanal. Inscreva-se GRATUITAMENTE aqui {Link}.

Fora do escritório para conferência ou viagem de negócios

Se você estiver fora do escritório em uma viagem de negócios para uma determinada área ou para uma conferência, pode usar sua resposta automática para incentivar as pessoas a se conectarem com você lá. A resposta automática certa pode ajudar a melhorar sua rede de contatos e talvez ajudá-lo a cultivar alguns novos leads pessoalmente!

Obrigado pelo seu e-mail! Atualmente, estou participando de {Conferência} em {Local}. Se você estiver lá, eu adoraria entrar em contato. Entre em contato comigo em {Número de telefone} ou passe em nosso estande {Informativo}. Podemos até mesmo conectar-nos por meio de mídia social (identificador do Twitter e página do Facebook). Estou ansioso para falar com você!

Depois de horas

Quando as pessoas entram em contato com você após o expediente, você ainda pode se conectar com elas usando respostas automáticas. Apenas certifique-se de avisar que você entrará em contato com eles pessoalmente assim que o escritório abrir novamente.

Olá, obrigado por entrar em contato com {Nome da empresa}. Estamos fora do escritório agora, mas estaremos de volta e prontos para responder a você na segunda-feira.

Olá! Obrigado pelo seu interesse em {Negócio}. Nosso horário de funcionamento é {Horário de funcionamento}. Entraremos em contato assim que abrirmos novamente ou você pode entrar em contato conosco novamente.

Textos Transacionais

Às vezes, você precisa usar a resposta automática para comunicar informações importantes aos consumidores. Aqui estão alguns exemplos de ocasiões em que as respostas automáticas podem ser métodos úteis e que economizam tempo para a comunicação.

Olá,  {Nome}. Queremos apenas lembrar você sobre seu compromisso conosco amanhã com {Nome} às {Endereço} às {Horário}.

 Respondente Opt-in

Olá, {Nome}. Obrigado por optar por {Nome do serviço escolhido}. Confirme sua decisão de aceitação respondendo Y para confirmar ou PARE para cancelar.

 Alerta de status

Olá {Nome}. Queremos apenas informar que seu pedido estará pronto por volta de {Hora}. Envie uma mensagem de volta com todas as perguntas. Você pode alterar seu pedido até {Alterar prazo}.

Comece a configurar sua Mensagem de ausência WhatsApp Business

Agora, tenho certeza de que você tem inspiração mais do que suficiente para criar a melhor mensagem de ausência WhatsApp Business. Você também pode simplesmente copiar e colar um dos exemplos de mensagem de resposta automática do WhatsApp Business acima. 

Liliani Zottele

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